Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Comprando nos Classificados!

Atenção: o BoaDica é só um "VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO" dos anúncios, da mesma forma que um classificados de jornal. Não temos NENHUM TIPO DE RELACIONAMENTO com os usuários e seus anúncios e portanto não AVALIZAMOS não RECOMENDAMOS não GARANTIMOS nenhum tipo de compra ou venda realizada pelos classificados! Pense nos classificados do BoaDica do mesmo modo que um classificados de jornal: lá você liga e coloca um anúncio, aqui você se registra e coloca um anúncio. Tome as devidas precauções de identificação e garantia com relação ao comprador/vendedor, para caso seja necessário entrar em contato direto com ele eventuais reclamações e cobranças.

Não se iluda, comprar em classificados não é baseado em "garantia legal", mas sim em "confiança entre pessoas" e muitas vezes a pessoa de quem você está comprando ou vendendo pode não ser honesta e ética como você. Se você quer comprar com "garantia" compre em loja, e EXIJA NOTA FISCAL DISCRIMINATÓRIA CORRETA!

Se mesmo assim você deseja comprar nos classificados, seja por preço, ou por ser um item que só encontrou por ali, é interessante você seguir algumas dicas:

  • Já vimos vários produtos que estão mais caros nos classificados que comprando em uma loja, com garantia, novo, etc. Antes de comprar dê um pulo na área de pesquisa de preços aqui do site
  • Para você saber se o preço pedido está dentro do mercado, faça uma comparação entre: produto novo na loja, e uns 2 ou 3 itens parecidos nos classificados. Não se iluda: se o preço está baixo demais, "ABRA O OLHO".
  • Tente obter referências de fontes inidôneas sobre o usuário que está vendendo. Peça ao vendedor que lhe indique algumas pessoas do BoaDica para quem ele vendeu recentemente. Procure informações sobre a qualidade dos produtos que ele vende, se honra preços, se honra garantia, etc. (estamos colocando para vocês um campo adicional informando desde quando o anunciante é usuário do site, desta forma vocês poderão saber se é um usuário estável no site ou alguém que está começando agora... é mais uma ajuda).
  • Fique atento se o vendedor somente tiver como contato um telefone celular, ou algum e-mail gratuito (hotmail, yahoo, tutopia, globo, etc). Criar um e-mail novo é muito fácil, e celular pré-pago compra-se na "esquina". Do mesmo modo, obtenha, e comprove, o máximo de informação possível do anunciante: telefones, endereço, e-mail, etc. Guarde estas informações por no mínimo 1 mês ou pela garantia que ele te ofereceu, não custa nada repetir, procure o máximo de referências possível sobre o anunciante.
  • Guarde todos os e-mails trocados, copie o anúncio para algum lugar seguro (o BoaDica não guarda anúncios antigos), guarde TODAS as informações possíveis sobre a negociação.
  • Não faça nenhum depósito em conta sem uma completa verificação do item que está sendo comprado, se possível testando na frente do vendedor (procure se informar antes das condições de uso e características do produto que você está comprando). Só dê o dinheiro após estar completamente ciente do produto que você está comprando e das condições de funcionamento dele.
  • Caso você esteja comprando de outra cidade, no site dos Correios (http://www.correios.com.br), você pode fazer consultas de simulação sobre SEDEX a cobrar, entre outros serviços de postagem.
  • Se você for o vendedor, procure colocar os preços e as condições de pagamento com clareza, além de procurar manter a honestidade e ética! Quem tenta ser "experto" cedo ou tarde acaba tendo problemas e se dando mal.

Como já informamos várias vezes, comprar em classificados chega ao nível de ser "uma arte", ou seja, existem bons negócios, existem ótimas oportunidades, mas deve-se ter plena consciência do que se está fazendo, e conhecer muito bem o mercado e o produto.

Esperamos que compreendam a razão destas recomendações que fizemos, e bons negócios!

VOLTAR