Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

THE OUTER WORLDS É CONSIDERADO UM ´SUCESSO COMERCIAL´ PELA TAKE-TWO

11/11/2019

Em um mundo com cada vez mais microtransações e jogos como serviço, The Outer Worlds chegou com uma proposta mais sóbria e entrega uma experiência de RPG focada no single-player. Aparentemente, essa pegada mais "raiz" da Obsidian agradou a publisher Take-Two, que considera o game um sucesso.

Durante a revelação de seu relatório fiscal mais recente, a gigante dos games disse que The Outer Worlds "excedeu as expectativas facilmente" e é um sucesso comercial. A companhia, porém, não revelou números de vendas do RPG em primeira pessoa. 

As palavras positivas sobre o game são algo no mínimo inesperado vindo da empresa, que comanda gigantes como a Rockstar Games e teve quase 60% de seus ganhos no trimestre anterior vindos de DLCs e microtransações. No total, as extensões e vendas in-game renderam cerca de US$ 540,5 milhões para os cofres da companhia.

Sem loot boxes, nada de microtransações

Em 2017, quando The Outer Worlds ainda não tinha sido anunciado oficialmente, o pessoal da Obsidian chegou a fazer alarde nas redes sociais por publicar um jogo em parceria com a Take-Two sem a presença de sistemas de monetização in-game.

Na época, os desenvolvedores Leonard Boyarsky e Tim Cain fizeram um breve vídeo no Twitter confirmando que o jogo não teria loot boxes ou microtransações. Felizmente, eles cumpriram a promessa e The Outer Worlds chegou trazendo uma experiência limpa e focada totalmente na jogabilidade single-player.

 

Obsidian @Obsidian
Vídeo incorporado
 
The Outer Worlds é feito pela mesma equipe que deu vida a Fallout: New Vegas e foi produzido em parceria com a Private Division, subsidiária da Take-Two que também possui Kerbal Space Program e Ancestors: The Humankind Odyssey no currículo.

Apesar de a Obsidian ter sido comprada pela Microsoft, isso não afetou negativamente o lançamento de The Outer Worlds e o jogo chegou para PS4, PC e, obviamente, Xbox One. O título já está presente no catálogo do Game Pass, tanto para console quanto para computador, e em 2020 também deve chegar ao Nintendo Switch.

 

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar