Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE AERO | CONHEÇA O APP QUE TRANSFORMA O PHOTOSHOP EM REALIDADE AUMENTADA

11/11/2019

Nesta última semana, além do Photoshop para iPad, a Adobe também lançou o aplicativo de realidade aumentada Aero, gratuito para iOS (e ainda não disponível para Android, sem previsão). O app utiliza programas da Adobe, permitindo que os usuários importem arquivos 3D do Dimension e camadas 2D do Photoshop e Illustrator para criar experiências interativas.

O Aero serve para designers sem experiência em design 3D, permitindo que os usuários criem cenas de realidade aumentada dentro do aplicativo com instruções passo a passo. O aplicativo também pode ser usado com software de terceiros como Maya e C4D. Os artistas também podem adicionar experiências interativas desenhando o caminho do movimento para um objeto seguir.

 

O Aero foi visualizado pela primeira vez na WWDC da Apple no ano passado, onde a Adobe anunciou uma parceria com a Apple e a Pixar para criar um novo formato de arquivo unificado, chamado USDZ, que funcionaria no iOS. O formato do arquivo permite que os usuários enviem visualizações de seus projetos Aero para seus amigos pelo iMessage, e eles serão reproduzidos automaticamente nos iPhones sem que o outro usuário precise fazer o download de nada. O Adobe Aero representa as ambições da empresa de migrar para o espaço de realidade aumentada e incentivar mais designers a criarem conteúdo imersivo usando os aplicativos da Creative Cloud, com os quais já estão familiarizados.

"Crie experiências interativas sem precisar contar com um desenvolvedor. Aplique comportamentos ao seu conteúdo para criar combinações de ações que atraem os espectadores de sua experiência para direcionar a narrativa e se envolver com a história. Adicione movimento aos seus objetos usando seu dispositivo móvel para desenhar o caminho do movimento que você deseja que o objeto siga", conforme consta na descrição do aplicativo na App Store.

Aero está disponível tanto para iPhone quanto iPad, e é gratuito

Independentemente de você ter concluído seu design, o Aero permite compartilhar seus arquivos em vários formatos para facilitar a visualização. É possível enviar um link para que outras pessoas possam interagir com sua criação no Aero em seu próprio dispositivo no modo visualizador e exportar um arquivo que possa ser incorporado em um aplicativo de terceiros, tal como compartilhar seu projeto como um vídeo gravado nas mídias sociais usando o modo Switch to Preview para obter um feedback rápido sobre como as edições feitas serão exibidas para os espectadores da sua experiência.

 

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar