Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA FUNÇÃO DO MICROSOFT EDGE AJUDA QUEM USA O APP PARA TRABALHO E VIDA PESSOAL

7/29/2020

 

 

Em um esforço para reduzir cada vez mais a distância para o Google Chrome, a Microsoft mantém um trabalho constante de trazer novos recursos ao Edge. A companhia já passou a adotar até o mesmo mecanismo Chromium e, agora, liberou um um recurso interessante para quem usa contas pessoal e corporativa em um mesmo PC: alternância automática de perfis enquanto navega na internet.

Basicamente, se você está navegando com sua conta pessoal e recebe um link do trabalho, que exige as credenciais corporativas, o navegador vai entender e mostrar um pop-up sugerindo a troca de perfil. Assim, com um clique é possível poupar o trabalho de preencher login e senha para acessar uma apresentação do trabalho.

A funcionalidade parece servir apenas para quem tem uma conta pessoal e uma de trabalho ou estudanti, então, se você tem dois perfis pessoais e entra em um site com credenciais salvas em apenas um deles, não recebe sugestão de trocar. Ao menos isso não aconteceu nos breves testes realizados pela reportagem.

Como ativar a alternância de perfis do Microsoft Edge

Para ativar a alternância automática de perfis, é necessário ter um perfil cadastrado no Edge. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

 

Passo 1: clique no seu avatar e depois em "Gerenciar configurações de perfil".

Clique na opção apontada pela seta (Captura de tela: Felipe Junqueira)

Passo 2: nas configurações de perfil, vá em "Preferências para vários perfis", a última opção antes da lista de contas logadas no navegador.

Novamente, é só seguir a seta (Captura de tela: Felipe Junqueira)

 

A alternância automática deve estar ligada por padrão, mas se não estiver, é só clicar e deixar o switch azul (Captura de tela: Felipe Junqueira)

Lembrando que, aparentemente, o pop-up com sugestão para trocar de perfil só funciona se você tiver uma conta corporativa ou estudantil sincronizada no Edge junto a uma conta pessoal.

 

Fonte: Canaltech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar