Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP TESTA FUNÇÃO DE SILENCIAR VÍDEOS ANTES DE ENVIAR PARA CONTATOS

11/18/2020

Novidade no aplicativo permitirá que usuários silenciem seus vídeos antes de enviá-los; recurso, até então, vem sendo testado no Android

Nesta quarta-feira (18), o WhatsApp disponibilizou uma nova atualização no Programa Beta do Google Play. O recurso da vez, que começa a ser testado no mensageiro, permite que usuários possam silenciar seus vídeos antes de enviá-los aos contatos. De acordo com o WABetaInfo, a função permite silenciar vídeos até mesmo antes de publicá-los no status.

A novidade está disponível na versão 2.20.207.2 do aplicativo para Android. Ainda não há uma estimativa de lançamento oficial para a versão pública, como de costume. É esperado, entretanto, que o WhatsApp também inicie os testes na versão para iPhone quando a atualização for distribuída via TestFlight.

Até então, a única opção de "silenciar vídeos" no WhatsApp é convertendo eles em GIF pelo próprio aplicativo. Isso, no entanto, permite apenas fazer um recorte de até 1 MB. Na imagem divulgada pelo site, o arquivo de vídeo possui 3.4 MB e sete segundos de duração. Um ícone de "som" é exibido no canto esquerdo, logo ao lado do indicador de tempo e tamanho do arquivo. Bastará que o usuário toque nele antes de realizar o envio para que o vídeo seja silenciado.

Recursos em fase beta

Assim como outras funções em teste no aplicativo, o recurso de silenciar vídeos só está disponível, por enquanto, para usuários beta. O WhatsApp liberou, recentemente, novos controles para papéis de parede. O ajuste agora aparece dentro de cada janela de conversa, ao tocar nos "três pontos" que abrem um menu suspenso. Lá, o usuário também pode encontrar novas opções para usar em suas conversas.

Outra função que também é aguardada para chegar a todos usuários permitirá enviar mensagens autodestrutivas. O WhatsApp explica que as mensagens são excluídas automaticamente após sete dias (a partir da data de envio). Atualmente, o recurso vem sendo testado tanto no Android quanto no iOS.

Existem algumas opções para quem quer se tornar um testador beta do WhatsApp. Você pode conferir um tutorial do Olhar Digital de como participar do programa nesta página.

 

Fonte: Olhar Digital

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar