Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE PARA ANDROID AGORA PERMITE EXIBIÇÃO DE VÍDEOS EM 4K EM TELAS DE BAIXA RESOLUÇÃO

2/22/2021

Usuários do aplicativo do YouTube para Android notaram que o software estava com uma função diferente. Segundo eles, o app passou a permitir a exibição de vídeos em 4K até mesmo para usuários que não possuem aparelhos com essa resolução. 

A novidade foi observada por usuários do subreddit do YouTube no Android. Em uma captura de tela postada por um dos participantes do fórum, é possível ver que todas as opções de resolução estão disponíveis, incluindo os 2160p60. 

Anteriormente, para rodar um vídeo em 4K, a especificação técnica necessária era um aparelho com uma tela 4K e uma boa conexão de internet. Porém, ao que parece, todas as opções de vídeo estão disponíveis para todos os usuários. 

 
As especulações sobre qual seria o motivo da mudança movimentaram os fóruns. Em um primeiro momento, acreditava-se que a funcionalidade seria um erro em alguma atualização do aplicativo. Porém, para outros, se trata de uma otimização proposital dos desenvolvedores do app.

Vídeos reproduzidos em qualidade maior, mesmo em dispositivos que não ofereçam suporte para aquela resolução, oferecem uma melhor experiência ao usurário 

Isso acontece porque os vídeos de altíssima resolução possuem uma maior taxa de bits. Com isso, são usados menos artefatos de compressão em blocos em telas de maior movimento. Desta forma, a nitidez do vídeo é aumentada na redução de escala, melhorando a aparência do resultado final da exibição. 

Bug ou funcionalidade?

Outro aspecto que ajuda a acreditar não se tratar de um bug, é o fato de a opção estar amplamente disponível em diferentes versões do aplicativo do YouTube para Android. 

“Verifiquei alguns dispositivos e consegui encontrar as opções de resolução adicionais em todos eles, apesar de executarem versões diferentes do aplicativo”, escreveu o especialista em Andriod Pranob Mehrotra. “Isso me leva a acreditar que pode ter sido habilitado por meio de um switch do lado do servidor”, completou.

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar