Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SILVERSTONE LANÇA DISSIPADOR DE SSDS M.2 PARA USO COM PS5

10/15/2021

A SilverStone é uma empresa chinesa que produz gabinetes, fontes de energia e outros periféricos para computadores, o seu mais novo lançamento é um dissipador de calor para ser utilizado em SSDs M.2-2280 que encaixa perfeitamente no slot reservado para expansão de armazenamento no PlayStation 5, algo que será muito útil agora que a Sony liberou para que os usuários instalem um SSD no aparelho, inclusive fizemos aqui no Adrenaline um vídeo mostrando a instalação e testes de um SSD no PS5.

O novo modelo da SilverStone é o TP05 (SST-TP05B) e poderá ser utilizado no PS5 com qualquer modelo de SSD M.2 2280, desde que ele seja compatível com os requisitos da Sony para que funcione. Ele traz um dissipador de calor de alumínio com altura de 5,6 mm, uma tampa inferior de alumínio e dois tipos de thermal pads, um com 1,75 mm de espessura para a parte superior do SSD que traz uma condutividade térmica de 1,5 W / mK e um na parte inferior com condutividade térmica de 1,8 W / mK.

Para ser compatível com o PlayStation 5 a Sony exige um modelo que utilize interface PCIe 4.0 x4 e recomenda uma velocidade de leitura sequencial de 5550 MB/s ou superior para que o desempenho seja semelhante ao encontrado no SSD interno do console. O dissipador de calor primário não pode exceder 8mm e o secundário não pode ser maior do que 2,45 mm,

Um dissipador compatível com o slot do PlayStation 5 permite que o usuário possa escolher entre qualquer modelo compatível de SSD para utilizar no aparelho, com a certeza de que o calor será dissipado com eficiência durante a jogatina.

Recentemente a Samsung anunciou um modelo de seu SSD 980 Pro preparado para o PlayStation 5 com um dissipador de calor que permite a instalação com encaixe perfeito no slot, com o tempo é esperado que mais empresas coloquem no mercado modelos com dissipadores já pensando na compatibilidade com o console. Recentemente publicamos um vídeo com testes do uso do SSD com e sem dissipador, você pode conferir clicando aqui.

Apesar da novidade, a SilverStone ainda não anunciou qual será o preço cobrado pelo dissipador, nem quando ele estará disponível para venda.

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar