Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XIAOMI 12 PRO DEVE ACEITAR CARREGADOR DE 120 WATTS E TRAZER NOVA CÂMERA DA SONY

12/27/2021

 

A Xiaomi confirmou, no final da semana passada, que o Xiaomi 12 será lançado em breve e ele terá dois tamanhos diferentes – exatamente como fazem concorrentes como a Apple e Samsung. A divulgação foi feita por Lei Jun, CEO e fundador da empresa asiática, aparecendo pouco tempo antes de mais um vazamento que aponta a presença da MIUI 13 já de fábrica.

A afirmação veio junto de outras, como a presença do novo sensor Sony IMX707 no modelo maior, que será chamado de Xiaomi 12 Pro. Com este componente, o celular poderá fazer fotos de até 50 megapixels, enquanto o smartphone de menores dimensões e sem o sufixo Pro no final, trará o IMX766 da mesma marca japonesa.

Assim como acontece em outros lançamentos, este novo sensor IMX707 promete fotos noturnas com qualidade aprimorada, quando comparado ao modelo anterior. Junto dele estará o novo processador de imagens presente no recente Snapdragon 8 Gen 1, que é o chip mais potente disponível para o mercado Android.

Xiaomi 12 já vem com Android 12 (MIUI 13) de fábrica
Outra confirmação feita pelo executivo está na versão do sistema operacional, que no Xiaomi 12 estará a cargo da MIUI 13. Ele é baseado no Android 12 e entrega melhorias visuais, além do modo foco para filtrar notificações.

Em outros dados, agora vazados direto da página de compra da companhia asiática, o Xiaomi 12 aparece com tela de 6,28 polegadas e seu irmão com sufixo Pro recebe 6,73 polegadas. Existem outras diferenças para além do tamanho físico entre os dois aparelhos, já que o maior oferece atualização de 120 Hz e um painel LTPO da Samsung, com resolução 2K, contra Full HD de seu irmão menos musculoso.

A câmera frontal nos dois modelos será de 32 megapixels e ela deve aparecer em um furo feito no display. Já na traseira, ambos os celulares terão três câmeras, mas o Xiaomi 12 Pro, além do novo sensor da Sony, aparece com outros dois Samsung S5KJN1 de 50 megapixels, trabalhando em imagens ultrawide e zoom óptico.

O chip da Qualcomm virá junto de RAM LPDDR5 e espaço interno com UFS 3.1, além de um conjunto quádruplo de falantes com assinatura da Harman Kardon. A bateria apareceu com 4.600 mAh, com suporte para recarga de até 120 watts e que também pode receber até 50 watts por indução.

Lançamento será ainda em 2021
O Xiaomi 12, junto do modelo Pro, deve ser anunciado na próxima terça-feira (28). A empresa asiática está correndo para ser uma das primeiras do mundo com o recente Snapdragon 8 Gen 1, também anunciado para aparecer em celulares da Realme e Motorola.

 

Fonte: MacMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar